quinta-feira, 6 de julho de 2017

Ninguém me ama



Ninguém me ama

Nora Ney (1922-2003), de seu nome Iracema de Sousa Ferreira, foi uma cantora carioca especializada no samba-canção que teve o seu período áureo no período pós-guerra entre o início dos anos 50 e finais dos anos 60 do século XX.

Foi casada com o cantor comunista Jorge Goulart (1926-2012) que foi perseguido pela ditadura tendo de exilar-se na Europa nos anos 60 do século passado.

Ninguém me ama, fruto da colaboração entre António Maria e Fernando Lobo, é uma canção triste de uma grande solidão de quem vê a vida escoar-se sem sentido nem esperança.
Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso
E hoje descrente de tudo me resta o cansaço
Cansaço da vida, cansaço de mim
Velhice chegando e eu chegando ao fim


Uma bela canção numa bonita voz. Abrindo caminho para a explosão da música popular brasileira que já se adivinha neste tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário