sábado, 9 de setembro de 2017

Born Cross-Eyed



Born Cross-Eyed

The Grateful Dead, O morto agradecido, foram uma banda de rock americana animada por Jerry Garcia (1942-1995) fundada em 1965 e que se desintegrou após a morte deste seu vocalista.

O grupo, com o seu estilo próprio, com longos solos instrumentais e letras algo rebuscadas, tornou-se uma banda de culto sendo seguida por numerosos fãs durante as suas digressões.

Born Cross-Eyed, nascido vesgo ou estrábico, é uma composição de Bob Weir em 1968 e incluída no álbum Anthem of the Sun.

Apesar de algumas flutuações no alinhamento, que os levaram de um quinteto a por vezes se apresentarem em septeto, os Grateful Dead mantiveram sempre um corpo coeso constituído por Jerry Garcia, Bob Weir (n. 1947) guitarra, voz, Phil Lesh (n. 1940), baixo, voz e Bill Kreutzmann (n. 1946), bateria, que se mantiveram durante toda a vida da banda. Ron "Pigpen" McKernan (1945-1973), teclista, também membro fundador morreu aos 27 anos de uma doença congénita. Novamente músicos nascidos durante a II Guerra ou anos anos imediatamente posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário