terça-feira, 5 de setembro de 2017

I saw her standing there



I saw her standing there

O tempo dos The Beatles foi a década de 60 do ´século passado. Rebatizados e reconstruídos com a célebre formação em quarteto em 1960, depois de três deles terem já experiência de tocar juntos noutros conjuntos, o seu último disco foi lançado em 1970. Uma época frenética em que percorreram o mundo, atingiram a glória, provocaram o entusiasmo de milhões de fãs, amassaram fortuna e criaram um conjunto notável e diversificado de canções. 


I saw her standing there, é a canção que abre o primeiro disco dos The Beatles, denominado Please Please Me, lançado em Março de 1963 no Reino Unido.

O telhado da sede da Apple Corps, empresa fundada pela banda para gerir os negócios dos Beatles, em Londres seria no final de Janeiro de 1969 o palco para o derradeiro concerto do grupo (Rooftop Concert). O trabalho discográfico final dos The Beatles, Let it Be, saiu em 1970 e incluía como último tema Get Back. O ciclo terminava. A lenda iria perdurar até hoje.


Hoje que George Harrison (1943-2001) e John Lennon (1940-1980) estão já mortos e que Paul McCartney (n. 1942) e Ringo Star (n. 1940) ultrapassaram a barreira dos 75 anos, que o tempo apagou o brilho momentâneo de proximidade e que tantos outros conjuntos se formaram e dissolveram ao longo das gerações que se seguiram, podemos afirmá-lo com certeza que nenhum igualou em talento os The Beatles no campo do rock popular.

 


 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário