domingo, 23 de julho de 2017

Alguém me avisou



Alguém me avisou

Dona Ivone Lara (n. 1921) destaca-se como a maior compositora de música popular brasileira do século XX. Órfã de pai e mãe foi criada pelos tios numa zona pobre do Rio de Janeiro.

Enfermeira de profissão só pode dedicar-se inteiramente à música quando se reformou. Antes porém os seus sambas e canções eram já bem conhecidos de todos. Grandes cantores como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Marisa Monte e muitos outros emprestaram a voz às composições de Dona Ivone Lara.

Alguém me avisou é uma canção alegre e ritmado com uma letra que nos remete para a dança e para as rodas de samba.
Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho
Mas eu vim de lá pequenininho
Alguém me avisou
Pra pisar nesse chão devagarinho
Alguém me avisou
Pra pisar nesse chão devagarinho

Dona Ivone Lara foi incluída em 2015 na pequena e prestigiosa lista das 10 mulheres que marcaram a História do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário