quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Johnny B. Good



Johnny B. Good

Chuck Berry (1926-2017) foi um dos maiores cantores, guitarristas e compositores norte-americanos. Para muitos o grande e genial criador do género musical rock and roll que desenvolveu das raízes do rhythm and blues. Morreu no princípio deste ano aos 90 anos.
 
Jovem negro num país profundamente racista Cuck Berry foi preso e enviado para um reformatório, onde esteve enclausurado durante três anos.

Johnny B. Good foi um dos maiores êxitos de Chuck Berry, uma canção de 1958 que ainda hoje soa nova e fresca com a energia envolvente e o seu ritmo cativante. Contêm um dos melhores solos de guitarra elétrica de todos os tempos.

As sondas espaciais Voyager lançadas para os confins do espaço em busca de contacto com outros seres inteligentes, transportaram um disco, os Goden Records, com saudações em várias línguas, incluindo português, sons da terra, como vento, chuva, e de animais, e as músicas consideradas as mais altas realizações humanas, como Bach, Mozart, Beethoven e também Chuck Berry e Johnny B. Good.

Nenhum comentário:

Postar um comentário