sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fala do Homem Nascido



Fala do Homem Nascido

Este poema de António Gedeão, que foi musicado e cantado por vários artistas antes de depois do 25 de Abril, fala-nos dos direitos mais elementares do Homem, o de ser livre e feliz, o de moldar o seu destino sem estar constrangido por outros.

Esse direito não precisa de ser justificado, é inerente a todo o ser humano.
Só quero o que me é devido
por me trazerem aqui
que eu nem sequer fui ouvido
no acto de que nasci

A vida exige a satisfação material e a realização plena.
Trago boca pra comer
e olhos pra desejar
tenho pressa de viver
que a vida é água a correr

Nada se pode opor a essa força, a essa vontade de viver que tudo leva de vencida.
Quero eu e a natureza
que a natureza sou eu
e as forças da natureza
nunca ninguém as venceu

Aqui na excelente voz de Adriano Correia de Oliveira.

Um comentário:

  1. Belíisimo! Precisava ser ouvido com frequência nas rádios e revisto na TV. para nos ajudar a acabar com este torpor que nos envolve.L.

    ResponderExcluir