terça-feira, 24 de outubro de 2017

Up the Union


Up the Union

Up the Union, Viva o Sindicato, é uma canção de protesto contra a perca de direitos laborais e de apoio à central sindical do Estado do Wisconsin nos Estados Unidos.  
Well it's starting again, a turnaround friend
A movement of people that want to defend
Human rights, a fair wage,
A quick return to decent days,
Equality is in play,
Workers should organize without haste,
Have the vote in your workplace,
Work with your manager face to face

O Walmart, a cadeia de supermercados, que apesar dos lucros astronómicos paga baixos salários e não cumpre as leis laborais é também visada.
Here is a shot, at the Walmart,
Pay your workers or have you forgot
Fair treatment, decency
Or your dedication to corporate greed
All your gains, low low price
At the expense of human rights
Still knocking your door with labor might
Picket at every Walmart site

Em 2011 o Estado norte-americano do Wisconsin, sob o pretexto de baixar o deficit público, aprovou uma nova Lei que atacava profundamente os direitos laborais da maioria dos trabalhadores do sector público e do privado, reduzindo pensões, restringindo a negociação coletiva, aumentando os impostos sobre os rendimentos do trabalho entre outras medidas de teor liberal. A reação sindical foi forte, houve protestos, enormes manifestações e a população conseguiu mesmo o número suficiente de assinaturas para destituir os senadores estaduais. No final os setores mais combativos conseguiram algumas vitórias mas os setores mais apáticos foram duramente atingidos pelas medidas de austeridade.

Street Dogs são uma banda punk de Boston, liderada por Mike McColgan, formada em 2002. Em 2011 os Street Dogs foram uma das muitas bandas que se colocou ao lado os manifestantes contra a austeridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário